EFE Multimedia (© Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados)
Atualizado: 07/02/2014 14:40 | Por EFE Brasil, EFE Multimedia

'Rio 2' é um festival de música e cor sobre o Brasil



'Rio 2' é um festival de música e cor sobre o Brasil

'Rio 2' é um festival de música e cor sobre o Brasil

Londres, 7 fev (EFE).- 'Rio 2', o novo filme de animação de Carlos Saldanha, recria um festival de música e cor na Floresta Amazônica para exibir 'a riqueza de sua cultura', afirmou nesta sexta-feira o criador do bem-sucedido 'A Era do Gelo'.

O diretor e produtor relatou que a motivação para escrever as aventuras das araras-azuis, os populares Blu e Jade, foi o desejo de mostrar o Brasil de uma forma 'universal e atrativa'.

Saldanha apresentou em Londres uma prévia da segunda parte da sua particular homenagem a sua terra natal, com estreia prevista para março, no Brasil, no qual agora a família de corajosos pássaros vai se aventura pela Amazônia em busca de suas raízes.

'A primeira coisa que pensei foi: o que quero mostrar ao mundo?', explicou o cineasta carioca de 49 anos, que mostrou à imprensa trechos do filme ainda inacabados, ao tempo que adiantou que a família é o fio condutor da nova história.

A primeira entrega, lançada em 2011, arrecadou quase US$ 500 milhões no mundo todo, com todos seus clichês turísticos da terra do samba e do carnaval.

Desta vez, 'Rio 2' apresenta 'novos ritmos' com os quais o público está 'menos familiarizado', e leva para conhecer novas 'experiências' da cultura brasileira, segundo Saldanha.

A história se baseia na aventura de Blu, Jade e seus três filhos para encontrar outras araras de sua espécie que foram localizadas nas partes mais profundas da floresta, a salvo dos humanos, com a intenção de que os pequenos aprendam os costumes.

Por trás de traços encorajados, está um elenco de estrelas do cinema e da música, que dão voz e ritmo a esta legítima festa.À frente da produção musical, criada originalmente para o filme, está o compositor Sergio Mendes em colaboração com Carlinhos Brown, que repetem o êxito da participação em 'Rio', que lhes valeu a indicação ao Oscar de melhor canção por 'Real in Rio'.

Saldanha confessou que em um primeiro momento pensou em rodar a história de 'um pinguim que chegava ao Rio de Janeiro', com a qual queria recriar estes animais tomando banho na praia e desfrutando do clima tropical, protagonistas que finalmente mudou para as queridas araras.

O diretor reconheceu, além disso, que não estava em seus planos fazer uma segunda parte de 'Rio'. Segundo ele, enquanto trabalhava na primeira, 'só pensava nessa história e em fazê-la bem'.

No entanto, revelou que o sucesso do primeiro filme deu motivação, e, em parte, o obrigou, a criar a continuação, que introduz o espectador em uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

bichos

Confira as imagens dos bichos de julho(©REX ZUMA)
Esquilinho esquiador e gatos nas redes sociais foram destaques do mês

vídeo

veja mais vídeos »

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

você viu?

  • Crime em MG(©Estadão Conteúdo)

    Corpo de criança de dois anos é achado dentro de um sofá, e mãe confessa ter cometido o crime

  • Bruna arrasa em Ibiza(©GSI Brasil)

    De férias com Neymar, atriz aproveitou o sol a bordo de iate e mostrou corpão de biquíni; fotos

  • MSN Fotos(©Reuters)

    Escola de treinamento chinesa tem rotina cruel; curso que inclui até tortura custa R$ 190 mil

  • Moda(©WWD)

    Modelo plus size posa pela primeira vez para o badalado calendário Pirelli; veja o ensaio aqui

  • Sexo(©Getty Images)

    Veja as melhores dicas para sensualizar sem medo e criar um jogo de prazer com seu parceiro