A chegada de uma frente fria provocou temporais e alguns transtornos hoje para moradores de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Em Santa Rosa, no oeste do Estado, um vendaval de poucos minutos destelhou parcialmente seis casas e derrubou 12 árvores. As residências foram recobertas durante o dia.

Em Porto Alegre, o vento derrubou parte de uma parede de um edifício antigo abandonado, no centro da cidade. Em Tramandaí e Capão da Canoa, no litoral, houve alagamento nas ruas. Em Cachoeira do Sul, cerca de duas mil residências passaram o dia sem energia elétrica.

A mudança climática aliviou parcialmente o sufoco em que os gaúchos viviam há uma semana, com sol e picos de temperatura próximos a 40 graus. Segundo registros do 8º Distrito de Meteorologia, a temperatura oscilou de 22,4 graus a 29,8 graus em Porto Alegre e de 17,2 graus, em Cambará do Sul, a 35,2 graus, em Iraí, durante o dia.

Para amanhã, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no norte do Estado e névoa seca nas demais regiões, com ventos fracos a moderados. A temperatura varia de 12 a 32 graus.